Pular para o conteúdo principal

Fruto do Espírito: Paz

 Fruto do Espírito: Paz


“Mas o fruto do Espírito é: ...paz...”  (Gálatas 5.22).

Assim que somos justificados pela fé, temos paz com Deus através do nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 5.1). Isto quer dizer que a hostilidade que havia entre Deus e nós acabou, já que Cristo lidou de uma vez por todas com a causa desta hostilidade – nossos pecados.

Também temos paz de consciência sabendo que a obra foi completa, Cristo pagou o preço dos nossos pecados e Deus os esqueceu. Porém, o Espírito Santo também quer que desfrutemos da paz de Deus em nossos corações. Esta é a calma e a tranqüilidade que vêm de saber que nossas vidas estão nas mãos de Deus e que nada que não seja da Sua vontade pode acontecer conosco.

Assim, podemos nos manter calmos quando fura um pneu do carro no meio de uma estrada movimentada. Não precisamos perder a cabeça quando o trânsito nos faz perder um voo. Paz significa manter-se calmo em um acidente de carro. Ou quando o óleo da panela pega fogo.

Este fruto do Espírito capacita um Pedro a dormir tranqüilamente na prisão, um Estevão a orar pelos assassinos que o atacavam, um Paulo a confortar outros em um naufrágio.

Quando um avião entra em uma grande turbulência e é sacudido de um lado  para o outro como uma pena em um temporal, quando as asas se curvam quatro metros, quando a maioria dos passageiros está gritando enquanto o avião é sacudido, começa a cair, sobe e mergulha, a paz permite que um crente abaixe sua cabeça, entregue sua alma a Deus e O louve por qualquer que seja o resultado. Ou, mudando a ilustração, o Espírito de Deus pode nos dar paz quando estamos sentamos no consultório do médico e o ouvimos dizer: “Sinto muito, mas é maligno”. Ele pode nos capacitar a responder: “Eu estou pronto, doutor.

Sou salvo pela graça de Deus e sei que vou ‘deixar o corpo e habitar com o Senhor’”.

Assim, nas palavras do lindo hino de Bickersteth, podemos ter “Paz,  perfeita paz, neste escuro mundo de pecado... quando a pressão das tarefas aumenta... com tristezas surgindo ao seu redor... com aqueles que você ama  longe de você... nosso futuro completamente desconhecido” porque “a Jesus conhecemos e Ele está no trono”.
Mac Donald

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu...

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Arrependa-se e volte-se para Deus-Atos 3:19-20

Todo dia com Deus  Arrependa-se e volte-se para Deus Stormie Omartian “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor.” Atos 3:19-20 Ao pregar no templo, logo após a cura milagrosa de um mendigo aleijado, o apóstolo Pedro fez questão de ressaltar a importância do arrependimento para que o povo obtivesse o cancelamento dos pecados e alcanc ̧ asse descanso da parte do Senhor. Uma coisa é reconhecer que você fez algo contrário às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de tomar o firme propósito de nunca mais cometer a mesma transgressão. Arrepender-se é mudar de ideia, dar meia-volta e andar na direc ̧ ão contrária. É lamentar tão profundamente seu erro a ponto de fazer de tudo para não repeti-lo. Enquanto a confissão corresponde à admissão do erro e ao reconhecimento do pecado, o arrependimento é a tristeza profunda que nos leva a...