Pular para o conteúdo principal

Fruto do Espírito- Mansidão

 Fruto do Espírito- Mansidão

“Mas o fruto do Espírito é: ...mansidão...”  (Gálatas 5.22-23).

Quando pensamos em mansidão, podemos acabar pensando em Caspar Milquetoast, o personagem de histórias em quadrinhos que era a personificação da timidez e da fraqueza. Porém este fruto do Espírito é algo bem diferente. Ele vem de um poder sobrenatural, não da fraqueza.

Mansidão se refere, em primeiro lugar, à submissão carinhosa do crente a todas as ações de Deus em sua vida. O homem manso se curva diante da vontade de Deus sem rebelar-se, sem questionar ou reclamar. Ele reconhece que: “Deus é sábio demais para errar e amoroso demais para ser cruel”. Percebendo que não há acaso ou acidente, ele crê que Deus está operando todas as coisas para o bem em sua vida.

Mansidão também inclui o relacionamento do crente com outros. Aqui ele se coloca em segundo plano, não no holofote e é humilde, não arrogante. O homem manso é aquele que pratica o quebrantamento. Quando disse ou fez algo errado, ele vence seu orgulho, dizendo: “Sinto muito. Por favor, me perdoe!”.

Ele prefere ser humilhado a perder o respeito próprio. Quando sofre por fazer o que é certo, ele aguenta pacientemente sem pensar em responder. Quando é acusado falsamente, ele se abstém de defender-se. Como Trench diz, o homem manso vê os insultos e ofensas dos outros como coisas permitidas por Deus para refiná-lo e purificá-lo.

Já se definiu um homem manso como: “aquele que aceita a vontade de Deus sem ressentir-se, que pode se permitir ser gentil e compassivo por força interior e que está sob o perfeito controle de Deus”. Quando um paroquiano disse ao Dr. Alexander Whyte que outro ministro estava sendo acusado de não ser convertido, o Dr. Whyte inflamou-se de indignação. Quando o paroquiano acrescentou que o acusador havia dito que o próprio Dr. Whyte não era um verdadeiro crente, ele disse: “Por favor, saia deste escritório para que eu possa ficar sozinho e examinar meu coração perante o Senhor”. Isto é mansidão.

Todos nós somos chamados a carregar o fardo dAquele que é: “manso e humilde de coração”. Ao fazer isto, encontraremos descanso para nossas almas e, no final herdaremos a terra.
Mac Donald
☆☆☆☆☆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu...

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Arrependa-se e volte-se para Deus-Atos 3:19-20

Todo dia com Deus  Arrependa-se e volte-se para Deus Stormie Omartian “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor.” Atos 3:19-20 Ao pregar no templo, logo após a cura milagrosa de um mendigo aleijado, o apóstolo Pedro fez questão de ressaltar a importância do arrependimento para que o povo obtivesse o cancelamento dos pecados e alcanc ̧ asse descanso da parte do Senhor. Uma coisa é reconhecer que você fez algo contrário às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de tomar o firme propósito de nunca mais cometer a mesma transgressão. Arrepender-se é mudar de ideia, dar meia-volta e andar na direc ̧ ão contrária. É lamentar tão profundamente seu erro a ponto de fazer de tudo para não repeti-lo. Enquanto a confissão corresponde à admissão do erro e ao reconhecimento do pecado, o arrependimento é a tristeza profunda que nos leva a...