Pular para o conteúdo principal

Fruto do Espírito: Longanimidade

 Fruto do Espírito: Longanimidade


Mas o fruto do Espírito é:
...longanimidade...” (Gálatas 5.22).

Longanimidade
é o fruto que aguenta as provações da vida de forma paciente e até mesmo vitoriosa. Embora possa se referir a reações pacientes em circunstâncias adversas, geralmente se refere a uma resistência misericordiosa às provocações das pessoas.

Deus é longânimo com o homem. Pensa por um instante na enorme  pecaminosidade da raça humana atualmente – a legalização da prostituição e do homossexualismo, as leis permitindo abortos, as destruições de casamentos e de famílias, a rejeição completa de valores morais e, é claro, o maior pecado do homem – a rejeição absoluta do próprio Filho de Deus como seu único Senhor e Salvador. Dificilmente poderíamos culpar a Deus se Ele destruísse a humanidade com um golpe. Porém, Ele não o faz. Sua bondade leva o homem ao arrependimento. Ele não quer que ninguém pereça.

Sua vontade, assim, é que esta longanimidade seja reproduzida na vida do Seu povo conforme eles se rendem ao Espírito Santo. Isto significa que não devemos ser desequilibrados. Não devemos perder o controle tão facilmente.
Não devemos tentar ficar quites com aqueles que fizeram algo contra nós. Ao invés disso, precisamos demonstrar o que já foi chamado de “um tipo de paciência que conquista”.

Quando Corrie e Betsie ten Boom estavam passando por sofrimentos indescritíveis no campo de concentração, Betsie muitas vezes dizia que elas precisavam encontrar uma forma de ajudar estas pessoas depois que fossem libertas. Simplesmente tinham que encontrar uma forma de ajudá-las. Corrie achava, claro, que sua irmã estava pensando em algum tipo de programa para reabilitar as vítimas dos nazistas. Somente muito depois foi que Corrie percebeu que Betsie estava falando dos perseguidores. Ela queria encontrar uma forma de ensiná-los a amar. Corrie comentou: “E me perguntei, não pela primeira vez, que tipo de pessoa ela era, minha irmã... que tipo de caminho ela seguia enquanto eu me arrastava ao seu lado sobre a terra endurecida” (The Hiding Place, p. 175).

O caminho que Betsie seguia era o caminho da longanimidade. E Corrie também o seguiu, apesar de, humildemente, ter omitido isso.
Mac Donald

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu...

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Arrependa-se e volte-se para Deus-Atos 3:19-20

Todo dia com Deus  Arrependa-se e volte-se para Deus Stormie Omartian “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor.” Atos 3:19-20 Ao pregar no templo, logo após a cura milagrosa de um mendigo aleijado, o apóstolo Pedro fez questão de ressaltar a importância do arrependimento para que o povo obtivesse o cancelamento dos pecados e alcanc ̧ asse descanso da parte do Senhor. Uma coisa é reconhecer que você fez algo contrário às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de tomar o firme propósito de nunca mais cometer a mesma transgressão. Arrepender-se é mudar de ideia, dar meia-volta e andar na direc ̧ ão contrária. É lamentar tão profundamente seu erro a ponto de fazer de tudo para não repeti-lo. Enquanto a confissão corresponde à admissão do erro e ao reconhecimento do pecado, o arrependimento é a tristeza profunda que nos leva a...