Pular para o conteúdo principal

Fruto do Espírito: Benignidade

 Fruto do Espírito: Benignidade

“Mas o fruto do Espírito é:
...benignidade...” (Gálatas 5.22).


A versão da Bíblia King James (assim como algumas em português) traz a palavra “delicadeza” aqui, mas quase todas as versões modernas dizem “benignidade”. “O fruto do Espírito é... benignidade”.

Benignidade descreve a disposição gentil, bondosa e generosa que resulta em fazer favores, mostrar misericórdia e favorecer outras pessoas. Alguém benigno é bondoso, não rude; compreensivo, não indiferente e servo, não distante. Ele é atencioso, compassivo e generoso.

Há uma benignidade natural que até mesmo as pessoas do mundo demonstram umas às outras. Porém a benignidade que é gerada pelo Espírito é sobrenatural. Ela vai além de qualquer coisa que o homem seja capaz de fazer por conta própria. Ela capacita o crente a emprestar sem esperar nada em troca. O capacita a mostrar hospitalidade para com aqueles que não têm como retribuir.

Ela o capacita a recompensar cada insulto com educação. Um aluno de uma universidade cristã demonstrou este tipo de benignidade sobrenatural a outro aluno que era alcoólatra. Este havia se tornado tão repulsivo que tinha sido rejeitado por seus colegas e por fim foi expulso dos dormitórios. O cristão tinha uma cama a mais em seu quarto e convidou o bêbado para viver ali. Por muitas noites o cristão teve que limpar o vômito do seu colega, tirar suas roupas, dar-lhe um banho e colocá-lo para dormir. Foi uma demonstração magnífica da benignidade cristã.

E – para completar a história – valeu a pena. Certa vez, durante um período sóbrio, o rapaz desregrado lhe perguntou irritado: “Escuta, por que você está fazendo tudo isso por mim? O que você ganha com isso?” O cristão respondeu: “Eu ganho sua alma” – e realmente a ganhou.

Quando o Dr. Ironside estava limpando o porão certo dia, chamou um vendedor de sucata para separar papéis, revistas, panos e ferro velho. O Dr. Ironside fingiu negociar seriamente um bom preço pela sucata, mas o vendedor ganhou, claro. Quando estava levando o último saco para sua caminhonete, H. A. I. cordialmente o chamou de volta, dizendo: “Ah, me esqueci de algo. Quero dar-lhe isso no Nome do Senhor Jesus”. E lhe deu mais cinqüenta centavos.

O vendedor de sucata foi embora dizendo: “Nunca ninguém tinha me dado algo no Nome de Jesus antes”. “O fruto do Espírito é... benignidade”.
Mac Donald
☆☆☆☆☆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu...

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Arrependa-se e volte-se para Deus-Atos 3:19-20

Todo dia com Deus  Arrependa-se e volte-se para Deus Stormie Omartian “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor.” Atos 3:19-20 Ao pregar no templo, logo após a cura milagrosa de um mendigo aleijado, o apóstolo Pedro fez questão de ressaltar a importância do arrependimento para que o povo obtivesse o cancelamento dos pecados e alcanc ̧ asse descanso da parte do Senhor. Uma coisa é reconhecer que você fez algo contrário às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de tomar o firme propósito de nunca mais cometer a mesma transgressão. Arrepender-se é mudar de ideia, dar meia-volta e andar na direc ̧ ão contrária. É lamentar tão profundamente seu erro a ponto de fazer de tudo para não repeti-lo. Enquanto a confissão corresponde à admissão do erro e ao reconhecimento do pecado, o arrependimento é a tristeza profunda que nos leva a...