Pular para o conteúdo principal

Fruto do Espírito: Amor

 Fruto do Espírito: Amor

“Mas o fruto do Espírito é: amor...”
(Gálatas 5.22).


A frase: “o fruto do Espírito” nos ensina logo de partida que as virtudes que a seguem só podem ser geradas pelo Espírito Santo. Um homem não convertido é incapaz de manifestar qualquer um destes valores. Mesmo um verdadeiro crente é incapaz de gerá-los por sua própria força. Então, quando pensarmos nestas virtudes, precisamos nos lembrar de que elas são sobrenaturais e de outro mundo.

O amor do qual se fala aqui, por exemplo, não é o Eros de paixão, ou o philia de amizade, ou o storge de afeição. É o amor agape – o tipo de amor que Deus demonstrou para conosco e que Ele quer que demonstremos aos outros.

Deixe-me ilustrar! O Dr. T. E. McCully foi o pai de Ed McCully, um dos cinco jovens missionários martirizados pelos índios Aucas, no Equador. Certa noite, quando o Dr. McCully e eu estávamos juntos, de joelhos no Oak Park, em Illinois, o pensamento dele voltou-se para o Equador e para o Rio Curaray que guarda segredo da localização do corpo de Ed. Ele orou: “Senhor, permita que eu viva tempo suficiente para ver os homens que mataram nossos meninos serem salvos, que eu possa colocar meus braços ao redor deles e dizer-lhes que eu os amo porque eles amam meu Cristo”. Quando me levantei vi um filete de lágrimas descendo pelo seu rosto.

Deus respondeu aquela oração de amor. Alguns daqueles índios Aucas depois professaram fé em Cristo. O Dr. McCully foi até o Equador, conheceu estes homens que haviam assassinado seu filho, lançou seus braços em torno deles e lhes disse que os amava porque eles amavam o seu Cristo.

Este é o amor agape. Ele é imparcial, busca o bem de todos – tanto dos simples quanto dos grandes, tanto dos inimigos quanto dos amigos. Ele é incondicional, não pede nada em troca da sua constante entrega. Ele é sacrificial, não se importa com o custo. Ele é altruísta, mais preocupado com as necessidades dos outros que com as suas. Ele é puro, livre de qualquer traço de impaciência, inveja, orgulho, desejo de vingança ou ódio.

O amor é a maior virtude de qualquer vida cristã. Sem ele, mesmo nossos esforços mais nobres são inúteis .
Mac Donald

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu...

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Arrependa-se e volte-se para Deus-Atos 3:19-20

Todo dia com Deus  Arrependa-se e volte-se para Deus Stormie Omartian “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor.” Atos 3:19-20 Ao pregar no templo, logo após a cura milagrosa de um mendigo aleijado, o apóstolo Pedro fez questão de ressaltar a importância do arrependimento para que o povo obtivesse o cancelamento dos pecados e alcanc ̧ asse descanso da parte do Senhor. Uma coisa é reconhecer que você fez algo contrário às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de tomar o firme propósito de nunca mais cometer a mesma transgressão. Arrepender-se é mudar de ideia, dar meia-volta e andar na direc ̧ ão contrária. É lamentar tão profundamente seu erro a ponto de fazer de tudo para não repeti-lo. Enquanto a confissão corresponde à admissão do erro e ao reconhecimento do pecado, o arrependimento é a tristeza profunda que nos leva a...