Pular para o conteúdo principal

Perdão

Perdão

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;Mateus 6:12

A oração “Pai Nosso” não é desconhecida. Ela contém um pedido de perdão que, porém, está sujeito a uma condição: “Assim como nós perdoamos.”( Mateus 6.9-15)

Repetir esta oração não é difícil. Difícil é essa condicionante.

 Há milhares de pessoas enfermas exatamente por não perdoarem. Deus não criou o ser humano para a amargura ou para armazenar rancores. Esta atitude agressiva e mal-humorada é causa de intranquilidade que afeta as emoções e desencadeia muitos males físicos.

 Certa ocasião visitei uma pessoa no hospital. Logo que entrei no quarto, ela desabafou: “Pastor, quero trocar de médico!” A razão foi que o médico lhe havia perguntado se ela estava com raiva ou se odiava alguém. Ela achou que o médico não tinha nada a ver com a sua vida particular e não tinha direito de bisbilhotar a sua intimidade.

O médico diagnosticara que a causa da doença era nervosa e que o nervosismo estava relacionado à sua vida emotiva. E agora eu estava lá ouvindo a sua queixa. Li o salmo 32. O v 3 foi a chave: “Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer”. Ali estava a causa da enfermidade. Que remédio se há de receitar a uma pessoa que vive amargurada?

É o remédio do perdão. Quem perdoa livra-se de uma carga pesada e ganha não só um grande alívio por não precisar mais ocupar-se com o que outros lhe fizeram no passado, como tem a promessa do perdão de Deus para suas próprias faltas. Portanto, a oração do Pai Nosso levada a sério pode ser uma preciosa medicação, desde que o paciente permita que a palavra de Deus chegue lá no fundo de sua vida e implante a semente da honestidade, da sinceridade e da verdade que liberta. – HM


Quem perdoa também ganha perdão, além de alívio e liberdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu...

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Arrependa-se e volte-se para Deus-Atos 3:19-20

Todo dia com Deus  Arrependa-se e volte-se para Deus Stormie Omartian “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor.” Atos 3:19-20 Ao pregar no templo, logo após a cura milagrosa de um mendigo aleijado, o apóstolo Pedro fez questão de ressaltar a importância do arrependimento para que o povo obtivesse o cancelamento dos pecados e alcanc ̧ asse descanso da parte do Senhor. Uma coisa é reconhecer que você fez algo contrário às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de tomar o firme propósito de nunca mais cometer a mesma transgressão. Arrepender-se é mudar de ideia, dar meia-volta e andar na direc ̧ ão contrária. É lamentar tão profundamente seu erro a ponto de fazer de tudo para não repeti-lo. Enquanto a confissão corresponde à admissão do erro e ao reconhecimento do pecado, o arrependimento é a tristeza profunda que nos leva a...