Pular para o conteúdo principal

Direção de Deus-Jeremias 37.1-2

Todo dia com Deus 
Atentando à direção de Deus

Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, foi designado rei por Nabucodonosor, rei da Babilônia. Ele reinou em lugar de Joaquim, filho de Jeoaquim. Nem ele, nem seus conselheiros, nem o povo da terra deram atenção às palavras que o Senhor tinha falado por meio do profeta Jeremias. (Jeremias 37.1-2)

Essa passagem parece roteiro de filme. Inclui perigo, coragem, traição, drama, guerra e intriga política. As tensões permanecem em alta temperatura numa grande cidade sitiada. Nosso herói, Jeremias, talvez não viva para ver outro dia. Quando e como Jerusalém cairá? Deus permitirá que isso aconteça? Por que ninguém dá ouvidos ao único profeta que fala por Deus? Ele é um homem bom. Podemos ver isso claramente, por que eles não veem?

Podemos ver certas coisas nessa cena do Antigo Testamento porque temos visão do todo e acesso a outras informações. Mas, quando você se encontra em meio à situação, as coisas nem sempre são claras. O diretor do filme de nossa vida nos dá apenas a informação necessária para nos fazer andar pelo caminho certo. Durante a viagem, o enredo pode trazer surpresas — mas Deus não é surpreendido. Tudo faz parte da história. Ele orienta, dizendo onde devemos ir para que a história se desenvolva como deveria. Só temos de prestar atenção.

O rei Zedequias pedia a Jeremias o conselho de Deus, mas ao recebê-lo não o colocava em prática. O rei queria saber, mas não se dispunha a fazer nada com esse conhecimento. Quantas vezes suplicamos a direção de Deus e, por não gostar do que ouvimos, decidimos agir por conta própria.

Ao pedir orientação a Deus, peça-lhe também que lhe dê ouvidos para ouvir e vontade e força para seguir suas instruções.

Oração
Deus Pai, peço-te uma direção clara na minha vida. Ajuda-me a ouvir e entender qual é. Mostra-me o que fazer e capacita-me a realizar isso.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu...

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Arrependa-se e volte-se para Deus-Atos 3:19-20

Todo dia com Deus  Arrependa-se e volte-se para Deus Stormie Omartian “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor.” Atos 3:19-20 Ao pregar no templo, logo após a cura milagrosa de um mendigo aleijado, o apóstolo Pedro fez questão de ressaltar a importância do arrependimento para que o povo obtivesse o cancelamento dos pecados e alcanc ̧ asse descanso da parte do Senhor. Uma coisa é reconhecer que você fez algo contrário às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de tomar o firme propósito de nunca mais cometer a mesma transgressão. Arrepender-se é mudar de ideia, dar meia-volta e andar na direc ̧ ão contrária. É lamentar tão profundamente seu erro a ponto de fazer de tudo para não repeti-lo. Enquanto a confissão corresponde à admissão do erro e ao reconhecimento do pecado, o arrependimento é a tristeza profunda que nos leva a...