Receba no seu e-mail

domingo, 1 de maio de 2016

A oração de José-Gênesis 39:2,21

O povo de Deus em Oração
A oração de José aqui e agora

Desconhecemos os detalhes da oração de José, mas abemos que ele andou com Deus porque essa passagem diz duas vezes: “O Senhor estava com José” (Gênesis 39:2,21).

Podemos recapitular as situações que se desenvolvem em nossa vida e declarar: “Deus esteve presente comigo no passado”. O fato é que Deus está sempre presente, sempre aqui e agora, e sempre por nós. Não importam as circunstâncias. Devemos chegar a um relacionamento tão próximo com ele que possamos dizer: “Que bom que Deus está aqui, para mim, neste momento”. Nosso relacionamento com Deus fica mais íntimo a cada vez que oramos.

As circunstâncias na vida de José eram terríveis. Ele viveu em meio a reveses devastadores. A presença de Deus, porém não o eximiu de problemas, mas ajudou-o a vencê-los. Se você pensa na oração como a passagem que a livrará das dificuldades, vai se desapontar. No entanto, se pensar nela como o diálogo que mantém com Deus nos bons e maus momentos, a presença dele vai capacitá-la a experimentar bênçãos inesperadas, independentemente das circunstâncias que a rodeiem. Assim como Deus esteve presente no passado, ele também está com você hoje.

Fonte: A Bíblia da Mulher Que Ora / NVI – Editora Mundo Cristão
#euoro


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...