Receba no seu e-mail

sexta-feira, 1 de abril de 2016

A nossa provisão-Salmos 46:1,2

Todo dia com Deus

A nossa provisão

Deus é para nós refúgio e fortaleza, Auxílio encontrado sem falta em tribulações.Portanto não temeremos, ainda que se mude a terra, Ainda que se abalem os montes nos seios dos mares; Salmos 46:1,2

Do Senhor vem toda a nossa provisão. Nele encontramos a fonte que nunca seca; mananciais e ribeiros que jamais se estancarão.Em Cristo está a promessa cheia da graça que nos vem do Pai. E se ele é a fonte das misericórdias, nunca nos faltará misericórdia.Nem calor nem seca poderão pôr fim àquele rio, "cujas correntes alegram a cidade de Deus" (Sl 46:4).

A Terra está cheia de montes e vales. Não são só planícies, nem só declives. Se a vida fosse sempre a mesma, ficaríamos oprimidos com a sua monotonia: nós precisamos dos montes e dos vales. Os montes recolhem as chuvas para centenas de vales frutíferos. Assim acontece também conosco: é o monte da dificuldade que nos eleva ao trono da graça e nos traz de volta com chuvas de bênçãos.

Os montes, esses montes ásperos da vida, diante dos quais nos espantamos e contra os quais às vezes murmuramos, eles nos trazem águas. Quantos têm perecido no deserto, quando poderiam ter vivido e prosperado em terra montanhosa! Quantos teriam sido abatidos pela neve, açoitados pelos ventos, despojados de suas flores e frutos, não fosse a proteção dos montes — rijos, duros, ásperos, tão difíceis de galgar! Os montes de Deus são para o seu povo uma proteção contra os inimigos.

Não podemos ter ideia do efeito que estão tendo em nossa vida as perdas, as dores, as aflições. Confiemos apenas. O Pai vem bem perto, para tomar a nossa mão e guiar-nos hoje pelo caminho.

 Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, Lugar santo dos tabernáculos do Altíssimo.Salmos 46:4


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...