Receba no seu e-mail

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ouvindo Sua Voz

Todo dia com Deus 

Quando Obedecemos a Deus, Ouvimos Sua Voz
Stormie Omartian

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. (2 Coríntios 10.5)

Quanto mais obedecemos a Deus, mais claramente ouvimos quando ele fala ao coração. Quanto mais ouvimos Deus falando ao coração, mais desejamos lhe obedecer. Quanto mais obedecemos, mais podemos ensinar seus caminhos, sua verdade e sua natureza.

Mesmo depois de me tornar cristã, tive dificuldade de ouvir e ver claramente a direção de Deus para minha vida. Eu havia abandonado as práticas de ocultismo, mas involuntariamente negligenciara esta direção específica da Palavra: “Não levem coisa alguma que seja detestável para dentro de casa [...]. Considerem tudo isso proibido e detestem-no totalmente. […]” (Dt 7.26). Subitamente meus olhos se abriram para o óbvio, e eu fiz uma limpeza em minha casa, jogando fora livros, revistas, músicas e objetos de ocultismo que colecionava antes de me converter; descartei tudo o que era detestável aos olhos de Deus e me separava dele – e assim fui capaz de ouvir sua voz falando ao meu coração.

Nunca se esqueça disto: Deus se revela a nós em dimensões maiores quando fazemos o que ele espera que façamos. Aproveite este momento e pergunte a Deus: “Senhor, em que preciso te obedecer? O que preciso abandonar em minha vida para cumprir o teu querer?


Oração
Senhor, nem sempre é fácil fazer tua vontade. O pecado me puxa para longe do teu querer e do teu propósito para minha vida. Meu grande desejo é ter sempre tua doce amizade, e para isso preciso desenvolver um coração obediente à tua vontade. Ajuda-me a ter um coração disposto a te obedecer em tudo e a me livrar de tudo o que pode prejudicar meu relacionamento contigo. Que eu viva em sabedoria para alegrar teu coração. Amém!

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...