Receba no seu e-mail

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O tesouro da oração-2 Coríntios 4.7

Todo dia com Deus 

O tesouro da oração
Stormie Omartian

Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. (2 Coríntios 4.7)

Aprendi que Deus pode aplanar meu caminho, acalmar as tempestades, guardar meus entes queridos e a mim mesma e até simplificar as coisas quando peço que ele trate das complicações do dia a dia. Nada disso, porém, acontece de forma automática. É preciso orar.

A oração nos ajuda a viver de acordo com a vontade de Deus. Ela desvia nosso olhar do temporal para o eterno e nos mostra o que é verdadeiramente importante. Quando oramos, adquirimos a capacidade de discernir entre a verdade e a mentira. O hábito de apresentar a Deus nosso louvor e nossos anseios fortalece nossa fé e nos estimula a crer no impossível. Orar nos inspira e nos capacita a nos tornarmos filhas obedientes de Deus, conforme desejamos e acreditamos que podemos ser.

A Palavra de Deus diz que rios de água viva correrão de dentro de quem nele crer (Jo 7.38). Creia no Senhor e busque o fluir da água viva em você e através de você, hoje e todos os dias de sua vida. Convide o Espírito Santo a orar por seu intermédio, de modo que você seja totalmente renovada pelo poder da oração.

Oração
Senhor Deus, peço que o Espírito Santo me encha novamente neste momento. Peço que me renoves hoje da mesma maneira que a fonte é renovada constantemente com água fresca, que a faz permanecer pura. Ajuda-me em minha fraqueza. Ensina-me coisas novas a teu respeito.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...