Receba no seu e-mail

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Seja praticante da Palavra-Mateus 7.24

Todo dia com Deus 

Seja praticante da Palavra
Stormie Omartian

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.” Mateus 7.24

Não importa há quanto tempo você vem caminhando com Deus, ele sempre tem coisas novas para você aprender. Pode ser uma nova dimensão de algo que você já sabe ou pode ser algo que você nunca viu. De qualquer modo, não basta apenas aprender a verdade, você deve colocá-la em prática (Tg 1.22-24). Se não praticarmos o que a Palavra diz, não apenas nos esquecemos dela, mas ao longo do processo nos esquecemos de quem nós somos: pessoas geradas pela palavra de Deus (1Pe 1.23).

Sempre que você ler as Escrituras, é essencial pedir ao Senhor que a ajude a colocá-la em prática em sua vida. Dê um passo indicativo de que você crê naquilo que leu e que viverá de acordo. Se você não fizer isso, o que você sabe da Palavra lhe será tomado, pois cairá no esquecimento.

 É possível ouvi-la, lê-la e até ensina-la e, ainda assim, não ser transformada nem afetada por ela. A Bíblia nos ensina, convence, enriquece, cura, adverte e expõe nosso coração. No entanto, temos de colocar a Palavra em prática.É por isso que você precisa pedir a Deus que lhe fale cada vez que a lê e que lhe mostre o que deve fazer em resposta a ela.

Oração
Senhor, não quero ser apenas uma ouvinte de tua Palavra. Mostra-me como ser também uma praticante. Capacita-me para que eu possa responder da maneira correta e para que eu te obedeça. Mostra-me quando não estou fazendo o que ela ordena. Ajuda-me a aplicar meu coração a teu ensino e meus ouvidos a tuas palavras do conhecimento. Que tua Palavra corrija minhas atitudes e faça-me lembrar o que tens preparado para mim. Que ela possa purificar meu coração e dar-me esperança de que sou capaz de superar minhas limitações. Guia-me, aperfeiçoa-me e enche-me com tua Palavra.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...