Pular para o conteúdo principal

Seja praticante da Palavra-Mateus 7.24

Todo dia com Deus 

Seja praticante da Palavra
Stormie Omartian

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.” Mateus 7.24

Não importa há quanto tempo você vem caminhando com Deus, ele sempre tem coisas novas para você aprender. Pode ser uma nova dimensão de algo que você já sabe ou pode ser algo que você nunca viu. De qualquer modo, não basta apenas aprender a verdade, você deve colocá-la em prática (Tg 1.22-24). Se não praticarmos o que a Palavra diz, não apenas nos esquecemos dela, mas ao longo do processo nos esquecemos de quem nós somos: pessoas geradas pela palavra de Deus (1Pe 1.23).

Sempre que você ler as Escrituras, é essencial pedir ao Senhor que a ajude a colocá-la em prática em sua vida. Dê um passo indicativo de que você crê naquilo que leu e que viverá de acordo. Se você não fizer isso, o que você sabe da Palavra lhe será tomado, pois cairá no esquecimento.

 É possível ouvi-la, lê-la e até ensina-la e, ainda assim, não ser transformada nem afetada por ela. A Bíblia nos ensina, convence, enriquece, cura, adverte e expõe nosso coração. No entanto, temos de colocar a Palavra em prática.É por isso que você precisa pedir a Deus que lhe fale cada vez que a lê e que lhe mostre o que deve fazer em resposta a ela.

Oração
Senhor, não quero ser apenas uma ouvinte de tua Palavra. Mostra-me como ser também uma praticante. Capacita-me para que eu possa responder da maneira correta e para que eu te obedeça. Mostra-me quando não estou fazendo o que ela ordena. Ajuda-me a aplicar meu coração a teu ensino e meus ouvidos a tuas palavras do conhecimento. Que tua Palavra corrija minhas atitudes e faça-me lembrar o que tens preparado para mim. Que ela possa purificar meu coração e dar-me esperança de que sou capaz de superar minhas limitações. Guia-me, aperfeiçoa-me e enche-me com tua Palavra.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Fé e Oraçao - Marcos 11:23-24

Âncora para a Vida Fé e oração "Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24 Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamos orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberania de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso e capaz de fazer muito mais do que pensamos. Oração: Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está estendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vid