Receba no seu e-mail

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Tempo de buscar a Deus-Joel 2.25

Todo dia com Deus 
Nunca é tarde para buscar a Deus
Stormie Omartian

“Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram: o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador, o gafanhoto devorador e o gafanhoto cortador, o meu grande exército que enviei contra vocês.” Joel 2.25

Até esse ponto, a profecia de Joel era sombria e condenatória para todos que haviam voltado as costas a Deus. Joel advertiu sobre um dia de juízo iminente, um dia tão terrível que perguntou: “Quem poderá suportá-lo?”. Apesar disso, Joel insistiu em lembrar ao povo a necessidade de arrepender-se e buscar o perdão de Deus. 

O povo pecara grandemente. Curvara-se diante de outros deuses e sucumbira à idolatria do mundo circundante. Distanciara-se por muito tempo de Deus. Joel afirma não ser demasiado tarde. Deus os perdoaria e abençoaria se o buscassem em oração e arrependimento.

Quando oramos, arrependendo-nos do pecado, o coração se enternece em relação a Deus e obtemos uma visão renovada. Vemos que há esperança. Cremos que ele restaurará tudo o que foi devorado, destruído. Até os anos gastos em um viver ímpio podem ser restaurados. Confie em Deus para remover a dor, a desesperança, o endurecimento e a falta de perdão. Tenha fé na habilidade dele para ressuscitar o amor e a vida. Compreenda que o Senhor deseja restaurar o que foi perdido para que você saiba que ele é Deus e glorifique seu nome. 


Oração
Querido Deus, agradeço porque nunca é tarde demais para buscar-te. Sei que houve desperdício de tempo nos momentos em que não vivi plenamente para ti e peço que restaures tudo aquilo que foi perdido, desgastado ou estragado, de modo que eu possa dar-te glória.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...