Receba no seu e-mail

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Ande ao lado do senhor-Isaías 50.10

Todo dia com Deus 
Ande ao lado do senhor

Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apoie em seu Deus. (Isaías 50.10)

Pense no que acontece quando sua casa fica sem energia elétrica à noite. É praticamente impossível fazer qualquer coisa no escuro. Você anda com cuidado, um passo de cada vez, tateando para identificar objetos conhecidos a fim de se localizar e se apoiar até encontrar uma lanterna, vela ou o interruptor do gerador. Se alguém tem uma fonte de luz, você segura a mão dessa pessoa para andar ao lado dela. não dá nenhum passo enquanto não tem certeza de que estão indo na mesma direção.

É exatamente dessa forma que Deus usa a escuridão em nossa vida. Estamos no escuro até vermos a luz do Senhor. Ele deseja que lhe seguremos a mão para andarmos juntos na mesma direção.

Às vezes o Senhor permite que enfrentemos momentos de escuridão em nossa vida, porque tudo o que ele mais deseja é que nos aproximemos dele com confiança, tomemos sua mão forte e segura, e caminhemos com a certeza de que ele jamais nos deixa sós.

Se você está passando por uma dolorosa experiência de escuridão em sua vida, estenda a mão agora mesmo e peça que seu Pai amoroso a segure e a conduza. Agradeça a Deus, pois, a cada passo, ele lhe dará a luz de que você necessita para a caminhada.

Oração
Senhor, creio em ti e sei que me tiraste das trevas do desespero, da futilidade e do temor. Eu me recuso a ter medo. Guarda-me de andar na escuridão da dúvida e da desobediência ou de culpar-te pelas circunstâncias de minha vida. Confio em teu nome e em ti desejo apoiar-me.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...