Receba no seu e-mail

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Seja Uma Pessoa Perdoadora-Provérbios 19.11

Todo dia com Deus 
Seja Uma Pessoa Perdoadora

 “A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas.”(Provérbios 19.11)

Boa parte do processo de nos certificarmos de que nossa vida está em ordem diante de Deus está relacionada a perdoar outras pessoas. Jamais poderemos alcançar tudo o que Deus tem para nós se não perdoarmos. Quando não perdoamos, somos considerados assassinos (1 Jo 3.15) e não devemos contar com o perdão de Deus até que tenhamos perdoado os outros (Mc 11.25).
Quando decidimos não perdoar, acabamos andando em trevas (1 Jo 2.9-11).  Isso interfere em nossa capacidade de julgar corretamente, e assim cometemos erros. Tornamo-nos fracos, doentes e amargos. Outras pessoas percebem tudo isso, pois o rancor aparece no rosto, nas palavras e nas ações dos que o carregam, e elas não se sentem à vontade perto de nós. Quando decidimos perdoar, não apenas nós mesmas somos beneficiadas, mas também as pessoas ao nosso redor.

Não deixe que a falta de perdão limite o que Deus deseja fazer em sua vida. Deus deseja que você alcance tudo o que ele tem para você. O perdão abre seu coração e sua mente e permite que o espírito santo opere em você livremente. Ele liberta você para ter mais amor por Deus e sentir em maior medida o amor dele por você. sem isso, a vida não vale a pena.

Oração

Senhor, ajuda-me a ser uma pessoa que perdoa. Faz-me lembrar de orar por aqueles que me magoam ou ofendem a fim de que eu tenha um coração terno para com eles. Não quero me tornar uma pessoa dura e amarga pelo rancor. Faz-me alguém que não tarda em perdoar. Se há dentro de mim qualquer raiva, amargura, ressentimento ou rancor que não estou reconhecendo, revela-os e eu os confessarei a ti como pecado. Sei que não posso ser uma luz para outros enquanto estiver andando nas trevas do rancor. Escolho andar na luz, como tu estás na luz, e ser purificada de todo o pecado.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

2 comentários:

Darci Vitorio disse...

Senhor!perdoa meus pecados,o mais importante senhor não é perdoar !e sim não pecar mais.(sei que é difícil)

Darci Vitorio disse...

Senhor!perdoa meus pecados,o mais importante senhor não é perdoar !e sim não pecar mais.(sei que é difícil)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...