Receba no seu e-mail

domingo, 1 de março de 2015

Oração promissora- I Reis 18:37-38

Todo dia com Deus
Oração promissora

Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti”. Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta. I Reis 18:37-38

Se no céu houver algo parecido com “reapresentação dos melhores momentos”, inúmeros cristãos desejarão observar o momento em que Elias deu o sinal e o fogo de Deus caiu e consumiu o sacrifício encharcado. Elias mostrara ser impossível atear fogo ao sacrifício a não ser por meio de um milagre de Deus. Um milagre era o que ele esperava que Deus fizesse, o que contrasta com as horas de súplicas feitas pelos profetas de Baal. Eles pediram a seu deus mudo e impotente que acendesse o fogo sob o sacrifício que eles providenciaram.

Anos antes, Moisés advertira o povo de que Deus é “Deus zeloso; é fogo consumidor.” (Dt 4:24). Deus não revela toda sua glória porque sabe que seria demais para nós. É por isso que, ao tornar sua presença conhecida, as primeiras palavras geralmente são: “Não tenha medo”. Quando se tratou de uma prova para os adoradores de Baal, Deus permitiu que seus atos anunciassem: “Fiquem com medo! Deus e seu fogo consumidor estão aqui!”

Ao orar, você espera que Deus faça algo porque está ciente do que Ele é capaz de fazer? Ou espera ser desapontada(o) porque duvida? No caso de ter respondido sim à última pergunta, peça a Deus que lhe dê um coração cheio de fé e esperança pelas grandes coisas que Ele fará em resposta a suas orações.

Oração
Senhor, peço que me dês uma fé forte. Tua palavra fala de coisas magníficas que fizestes e sei que és o mesmo. Creio que ainda podes fazer coisas miraculosas em resposta às minhas orações.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...