Pular para o conteúdo principal

Orando A Palavra

Todo dia com Deus

Orando A Palavra
PREFÁCIO
Valnice Milhomens

Orando a Palavra, desde sua primeira edição em 1993, tornou-se um livro de cabeceira para dezenas de milhares daqueles que podem fazer coro com o Salmista: “Quanto amo a Tua Lei! É a minha meditação todo o dia”. (Salmo 119:97).

Após vinte impressões do texto original, apresentamos agora uma segunda edição, revisada, ampliada e com algumas modificações. A principal delas é o uso do nome do nosso Deus. Temos feito uma proclamação milhares de vezes em diversas cidades e nações da terra acerca do Seu nome:

O seu nome permanecerá eternamente; o Seu nome se irá propagando de pais a filhos, enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado. Bendito seja Yahweh Deus, o Deus de Israel, que só Ele faz maravilhas. Bendito seja para sempre, o Seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e amém (Salmo 72:17-19).

Demo-nos conta de que precisamos corrigir um erro muito sério. Eliminamos o nome do nosso Deus, não só dos nossos lábios, mas da própria Bíblia. Trocamos Seu Nome bendito por um título: SENHOR. Sim, de fato Ele é SENHOR. Todavia o nome de alguém representa a totalidade do seu ser, enquanto um título apenas a função que ele descreve. Conscientes da falha, decidimos restaurar o uso do Nome glorioso do nosso Criador, por Ele mesmo revelado, para que seja “propagado de pais a filhos”. Queremos restaurá-lo na leitura e proclamação da Sua Palavra. Por esse motivo, a presente edição troca o título SENHOR para o legítimo nome, YHWH (Yahweh), conforme no original das Escrituras Sagradas, pois “todo aquele que invocar o nome de Yahweh será salvo” (Joel 2:32).

Convictos de que a Palavra de Deus está carregada da vida do Seu próprio autor e produz exatamente o que ela diz, este livro é inteiramente centrado em orações extraídas do texto sagrado. Trata-se de uma ferramenta que visa disciplinar as nossas orações a fim de que sejam fundamentadas nas promessas e princípios da revelação Divina. Ora, nossa fé é baseada na fidelidade de Deus e de Sua Palavra. Ela expressa o que Ele é e o que deseja. Portanto, Ele sempre a honrará. Quem ora a Palavra, já começa com a resposta, pelo que desenvolver esse hábito é entrar no caminho das orações respondidas e de uma comunhão mais profunda com o seu Autor.

O livro que você tem nas mãos foi preparado com muita oração e amor, como um auxílio para a devocional. Nele estão contidos diversos tipos de oração, seguindo os princípios estudados no livro 2, Tipos de Oração, da série Escola de Oração, que visa o treinamento dos Guerreiros de Oração numa vida de vitória na área da comunicação com Deus.

Louvamos a Deus por poder apresentar-lhe Orando a Palavra, crendo que você desenvolverá o hábito salutar de usar a Palavra de Deus como fonte de suas orações e arma de combate contra as trevas.

As orações aqui apresentadas são apenas um modelo, como forma de disciplinar a linguagem de nossas orações, que devem ser inteiramente baseadas na Palavra de Deus. Elas enfocam somente alguns assuntos. Certamente você encontrará necessidade de fazer outras orações, abordando outros aspectos da vida cristã e, para tanto, encontrará outras promessas, mandamentos e princípios bíblicos que poderão nortear tais orações.

Com um coração grato ao Pai pelo tesouro da Sua Palavra em nossas mãos, em nossa boca e em nosso coração, oramos para que o conteúdo deste livro continue a abençoar incontáveis, aproximando-os da fonte da revelação Divina. E a Ele toda honra glória, ações de graça, louvor e adoração!/Valnice Milhomens/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Fé e Oraçao - Marcos 11:23-24

Âncora para a Vida Fé e oração "Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24 Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamos orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberania de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso e capaz de fazer muito mais do que pensamos. Oração: Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está estendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vid